19 de jan de 2011

I GOT MY VISA

Meninas, 

Irei postar como foi o meu dia V, faz um tempinho, mas acho que vale a pena. Primeiramente quero agradecer muito a Deus, tenho certeza que ele me abençoou o tempo todo e fez com que eu entendesse o que o Cônsul dizia e muito mais que isso a cada passo que dou adiante, sei que ele está comigo e que sem sua graça e permissão nada disso seria possível. Obrigada Senhor!

Minha entrevista foi no dia 14/02:
No dia 13/02 eu fui para casa da Débora em Piracicaba e fui super bem recebida lá ( thanks Dé e familia), de Piracicaba fomos para Santo André na casa da Bruna que nos recebeu super bem também ( adorei os Pais da Bruh também). Ficamos conversando e assistimos um tracho de um documentario super bom que a Bruna colocou pra gente ( A Lei da Atração) quando terminamos já era 2:30 da manha. saímos da casa da Bruh  umas 4:50 ... chegamos lá umas 5:30... haviam algumas pessoas já na fila... 
Eu estava muuuito tensa por causa do meu inglês precario e só de entrar na fila eu já sentia friozinho na barriga hehe ... mas eu ainda estava calma, papo vai papo vem. O segurança libera a entrada do pessoal, pedindo aos gritos para deixar o agendamento nas mãos. Um moça conferiu o meu agendamento no portão com uma máquina de leitura ótica. Ainda na fila veio uma mulher até que simpática, pedindo para deixar os formulários, foto e a taxa do citibank fora da pasta de documentos, então eles conferem se os formulários estão preenchidos e assinados corretamente. Ainda em fila, você passa no detector de metal não pode entrar com celulares, controle de carro e ne carregador de celular ( né Deh??? hehe)  então achamos melhor deixar a bolsa no carro e entrar só com a pasta de documentos. Após tudo isso você está dentro do consulado, segue a faixa amarela até encontrar mais uma fila. Nessa hora você está no local das entrevistas,
Uma outra mocinha pergunta o tipo de visto que é o seu e te dá uma senha e você continua na fila para a pré-entrevista. A atendente fez umas perguntas e me pediu para eu aguardar... depois fiquei aguardando no painel vermelho a minha senha para as digitais, quando chamou minha senha lá fui eu, primeiro os quatro dedos da mão esquerda, depois os quatro dedos da mão direita e por último os dois dedões... aguarda novamente sentada em um banco eu era a treceira, quando as senhas começaram a aparecer no painel azul para as entrevistas, nessa hora meu coração já batia disparado. Quando senha 4003, guichê 14, era a minha e lá vai eu com minha pasta de documentos em mãos, coração disparado e um medo enorme do cônsul . Segue a entrevita:
Eu: oi ( desde o começo tudo em inglês)
Cônsul : Você vai ser au pair?
Eu: Sim
Cônsul : Pra onde vc vai?
Eu: New Providence , NJ
Cônsul: O que vc faz aqui no Brasil?
Eu: Eu trabalho em escola de educação infantil ....
Cônsul: ***********
Eu: Sorry
Cônsul: O que vai fazer quando voltar retornar ao Brasil?
Eu: Aaaah eu vou continuar meu curso e .....
Consul: Quanto tempo falta para terminar o curso? ( eu acho que foi essa a pergunta nao tenho certeza)
Eu: faltam ....
Consul: Digita muito tempo
Cônsul: Me entrega uma ficha laranja e diz: pague o sedex e muito obrigada.
Eu: Obrigada!

Paguei o Sedex e estou aqui super ansiosa aguardando o visto chegar, pois a fixa parece não ter caido ainda heheh e acho que só terei certeza mesmo quando tiver com o passaporte com o visto em mãos. 

Meninas, muito boa sorte pra vocês.